• meu filho deve frequentar um jardim de infância bilingue?
  • Vivemos na Alemanha. O que devo fazer para que o meu filho fale a minha língua materna e continue a aprendê-la?
  • Como é que o meu filho deve lidar com o seu multilinguismo quando for para uma escola alemã?
  • Como falante não nativo, sou responsável pelos problemas do meu filho com a língua alemã na escola?
  • que posso fazer para promover o desenvolvimento bilingue do meu filho?
  • Onde e como posso encontrar jardins de infância multilingues, escola de línguas, consultórios médicos e especialistas?

Estas são apenas algumas das perguntas que podem ser feitas aos nossos conselheiros multilingues.

Em 2023, foram realizadas 350 consultas telefônicas gratuitas em 14 línguas! 

Pais, educadores, cuidadores, pedagogos, todos nós queremos o melhor para os nossos filhos.

No entanto, falar 2 ou mais línguas, também pode causar muitos esforços e dificuldades. É por isso que gostaríamos de te convidar para participar do nosso aconselhamento „SprachCafé im Ohr“ – um projeto que criamos para todos aqueles que lidam com o tema da educação infantil multilingue, quer a nível profissional, quer a nível privado. 

O nosso projeto consiste em: 

consultas telefônicas gratuitas

Os nossos simpáticos conselheiros responderão à todas as tuas perguntas sobre o multilinguismo. As conversas são feitas numa  atmosfera de confiança, totalmente anônimas e gratuitas.

Aguardamos as tuas chamadas, às quartas e sextas-feiras, em datas selecionadas, entre as 10 e as 12 horas.

Nosso número é:

                          +49 30 340623470

HORÁRIO

Árabe, inglês, dari, francês, espanhol, catalão, alemão, persa, português, polaco, ucraniano, russo, vietnamita, italiano. 

9 FamilyCafés gratuitos: Como parte dos „SprachCafés im Ohr“, organizamos 9 encontros internacionais e multilingues para famílias e convidados.

Estes encontros acontecem ao longo do ano,  aos domingos à tarde, das 15 às 18 horas, e são orientados pelos nossos conselheiros nas respectivas línguas. 

O tema principal são as vantagens da parentalidade e da educação multilingue.

Num ambiente amigável, com elementos criativos, convidamos à todos para um café  de idéias construtivas e troca de contatos inspiradores.

A entrada é livre e  as crianças são muito bem-vindas! 

Você pode  encontrar o calendário exato das reuniões

O local principal é o SprachCafé Polnisch em Pankow, Schulzestr. 1, 13187 Berlim, diretamente na S1 Wollankstraße e uma segunda filial do SprachCafé Polnisch perto da estação ferroviária de Südkreuz, Gotenstraße 45, 10829 Berlim.

Quem aconselha no projeto SprachCafe im Ohr?

Temos o prazer de te informar que a nossa equipe é constituída por 9 conselheiros de diferentes países de origem, que estão sediados em Berlim e lidam com o tema do multilinguismo tanto a nível privado como profissional. 

Você pode  falar com eles na tua própria língua! Todos os nossos conselheiros têm competências especializadas, são multilingues, extremamente conhecedores, empáticos e simpáticos.

As sessões de aconselhamento são anônimas e não são publicadas em nenhum local.

TEAM 

Com as nossas atividades, queremos provar que o multilinguismo é uma grande aventura e um investimento no futuro e não um problema ou um motivo de complexos.

Financiado pelo Departamento do Trabalho, Assuntos Sociais, Igualdade, Integração, Diversidade e Anti-Discriminação do Senado, no âmbito do Programa de Participação e Integração.

Kontakt